quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Mídia on line mudou o mercado de jornalismo

Cristiano Freire

A mídia na web surgiu com o crescimento da internet nos anos 90, principalmente no jornalismo. À medida que se notou a possibilidade em fazer sites de conteúdos jornalísticos, muitos jornais começaram a produzir suas notícias on line. Se notou que poderia ser um mercado com grande potencial.

Não deu outra, os jornais eletrônicos viraram um grande sucesso. Com o passar do tempo, todo jornal se viu com a obrigação em criar seu próprio espaço on line, nascia então o Jornalismo On line – com linguagem dinâmica, interativa, atualizado em tempo real.
Segundo Tiago Fontes, jornalista formado pela PUC, atualmente trabalhando como web designer, jornalismo on line é um divisor de águas que caracterizou novas mudanças no jornalismo.

“O jornalismo on line mudou a cara do jornalismo. Tanto na estrutura jornalística, que viu um novo componente nascer, quanto no mercado profissional da área que gerou milhares de empregos no setor.”

A agilidade do conteúdo produzido, muitas vezes, facilita o surgimento de erros de impresso grotescos, que dificilmente passariam por um editor de jornal impresso.


Nenhum comentário: