segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Focas no rádio

Paula Ranieri Braga

Um dia, simples estagiários. No outro, apresentador e produtor de programa. Foi uma reviravolta quando Victor Grinbaum e Michel Menaei descobriram que, juntos, iriam comandar as tardes do fim de semana na Rádio Haroldo de Andrade. Victor e Michel, juntamente com uma equipe de jovens universitários estrearam o “Vibração a 1060” , programa que vai ao ar no sábado as 17 hs e domingos às 16 horas, com muita música, informação e diversão para os ouvintes.

Tudo começou quando Michel foi convidado a participar de um programa na rádio. Gostou da experiência e, aos poucos, foi sugerindo pautas. O esforço de Michel foi recompensado e ele começou a estagiar na emissora, levando consigo o amigo Victor Grinbaum. Em pouco tempo, Victor foi chamado para apresentar o programa esportivo “Agitando a Galera”, no lugar do radialista Áureo Ameno: “Eu me lembro que em um belo dia, o diretor da rádio, Haroldo Júnior entrou na minha sala e disse ‘garoto, você vai entrar no lugar do Áureo Ameno aos domingos. Se vira’. Percebi que era a oportunidade da minha vida”, conta Victor, que chamou Michel para produzir o programa.

Passado algum tempo, Victor ganhou dois horários no fim de semana: “A rádio fez recentemente uma mudança de programação, e apesar do Agitando ir bem, não tínhamos ouvintes. Então decidimos mudar o estilo, o que acabou coincidindo com as mudanças da rádio. Resolvemos fazer uma rádiorevista, falando sobre cultura, música, entrevista, para agradar este público que não quer saber de futebol”, conta Victor.

Para o novo programa, ingressaram na equipe os alunos Douglas Gamma e Julio Avila, além da ajuda primorosa de Sérgio Santos, capacitador da ONG UNIRR nos esquetes de humor e produção de sábado e de Fernando Almeida aos domingos. A experiência é válida para a equipe, que, apesar de não receberem remuneração, crêem que a atividade será benéfica: “Eu acredito que o novo programa dará certo, acredito no projeto, os nossos telefones não param de tocar na hora do programa. Produzir uma rádio revista é um desafio constante. A gente tem que agarrar as oportunidades quando elas surgem”, analisa Michel.

Nenhum comentário: