domingo, 7 de outubro de 2007

Revista Gloss

Gilson Gomes

A Editora Abril acaba de lançar nesta sexta-feira (05/10) o mais novo produto para o mercado feminino a revista Gloss. Num formato todo especial (16,9x22,3 cm), possui uma tiragem de 200 mil exemplares. Com formato compacto e 244 páginas, a Gloss pretende funcionar como um livro de bolso, só que desta vez o lugar será a bolsa feminina e, o que é melhor, sem amassar.

A 1ª edição da revista traz Gisele Bündchen na capa, a Gloss deve concorrer pesado com a também recém-chegada Teen Vogue. O lançamento da Teen Vogue e da Gloss visam um dado que o IBGE já sabe: cerca de 10% das mulheres brasileiras têm entre 18 e 28 anos, o que equivale a 20 milhões de jovens mulheres e leitoras em potencial.

A revista vai ter uma linguagem ágil, direta e bastante simples, vai falar de assuntos como: a batalha pela profissão, a entrada no mercado de trabalho, a conquista da independência financeira, relações afetivas, seu estilo e o seu jeito de se colocar na vida. Além disso, vai trazer muitas novidades do mercado de moda, beleza e consumo, matérias sobre sexo, amor, dinheiro e estilo de vida.

Voltada para mulheres das classes A e B, a Gloss tem preço de capa de R$ 5,00 e sua primeira edição tem 80 páginas de anúncios, que além de inovar no formato, invova também no público, pois escreve para a jovem mulher que não conta com uma publicação feita especialmente para ela.

"Achei excelente esta idéia, acho que estava faltando algo para a nossa idade, ou são assuntos para meninas muito inexperientes ou para mulheres maduras. Por mais que tenhamos muitos problemas em comum, esta etapa dos 18 aos 28 anos, tem problemas específicos que precisam ser abordados. Tenho certeza que com este lançamento a mulher consegue mais uma conquista", celebra Aline Rocha, estudante de Comunicação Social.

Nenhum comentário: