segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Novidades do SexyHot


Fernando Tanus

Visando saber quem é e o que quer seu público alvo, o canal pago SexyHot contratou a empresa de comunicação Textual para fazer uma pesquisa e, em cima dos resultados, propor mudanças que o beneficiassem. Constatou-se que: a maioria dos assinantes são casados, mulheres são um terço dos interessados em conteúdo adulto, muitos assinantes de televisão paga não conheciam o SexyHot e que alguns tinham receio de ter seu interesse revelado.
Para atingir seu público alvo foram feitas mudanças na programação e na relação com a mídia. Em vez de apenas transmitir filmes, o canal passou a produzir conteúdo abordando comportamento sexual. Além disso, foram criados dois programas voltados para mulheres, “Zona Quente” e “Boa de cama”, ambos apresentados por Carolyne Ferreira. Com o objetivo de conseguir destaque na mídia, fez-se a veiculação de anúncios nos canais Globosat, uma campanha de verão pelo uso do preservativo em bares e restaurantes e uma identidade visual mais elegante para o canal. A conquista de espaço nas editorias de televisão e em coluna de variedades foi conquistada sempre com bom humor.
A receptividade da imprensa foi boa. “Não houve preconceito da imprensa. Pelo contrário, quanto mais notas e matérias apareciam, mais a imprensa curiosa procurava” comenta Felipe Schmidt, assessor de imprensa do canal. Após as mudanças feitas, os resultados superaram as expectativas. As assinaturas passaram de 145 mil para 165 mil e o tempo de permanência no canal aumentou 37% de 2004 para 2005. Com tantos novidades, era óbvio que o SexyHot e seu público só teriam a ganhar.

Nenhum comentário: