quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Do brinquedo para o celular

Anne Caroline Germano

Datas comemorativas como natal, dia dos pais, dia dos namorados e dia das mães, sempre foram bem vistos pelas operadoras de telefones celulares já que são nesses dias que as vendas de aparelhos crescem significativamente. Mas parece que as operadoras terão mais um motivo para comemorar: O dia das crianças. Os celulares estão começando a ficar cada vez mais requisitados e começam a competir com o maior beneficiado do dia das crianças: os brinquedos.

O jornal Folha de São Paulo divulgou uma pesquisa feita pela operadora de telefonia celular Vivo que revela um aumento de 33% do uso de celulares entre crianças de 7 a 13 anos, em relação ao ano passado. A pesquisa comprova que a idade para aquisição de celular está diminuindo e é por isso que as operadoras começam a produzir aparelhos específicos para crianças de 6 a 12 anos. Uma empresa de celular da Itália em parceria com a Disney lançará em breve, o celular Vodafone. O aparelho é muito fácil de usar e vem com algumas opções de segurança como: bloquear chamadas de números que não estejam na agenda, controle de uso da internet e monitoramento de mensagens de texto. Um estímulo para os pais que se preocupam com questões de segurança no uso de celulares, especialmente pelos que tem acesso a internet.

O uso do celular pelos pequenos também é visto pelos pais como uma espécie de radar, já que é por meio dele que os pais têm notícias dos filhos a qualquer momento. Milena Coutinho, de 12 anos, pediu um celular de presente do dia das crianças. A mãe de Milena, Márcia Coutinho, vai atender ao pedido do filha: "Ela já teve um celular mas perdeu. Como ela insistiu muito para ganhar outro, eu vou aproveitar as promoções e comprar um. Eu até prefiro porque trabalho fora e passo o dia todo na rua. Pelo menos assim eu tenho como falar quando preciso."

Nenhum comentário: