terça-feira, 28 de agosto de 2007

Celular: a nova mídia

Anne Germano

Publicitários estão apostando todas as fichas no chamado Mobile Marketing, ou seja, o uso do telefone celular como veículo de publicidade. As utilidades desse novo meio são inúmeras e variam desde o envio de uma simples mensagem de texto ou até um test drive virtual, onde o usuário pode conferir em detalhes o automóvel de seu interesse. Com o aumento incessante da venda de celulares, o Mobile Marketing só tende a crescer cada vez mais.
Essa nova ferramenta ainda permite medir a efetividade das campanhas: o remetente consegue saber quantas mensagens foram lidas e quantas foram apagadas. Esse é o diferencial na competição com a televisão e o rádio. Segundo o publicitário Pedro Marquês, “o maior atrativo do Mobile Marketing é por ser muito mais direcionado, por isso mais eficiente do que o marketing de uma forma geral.”
As empresas estão entrando de cabeça nesse novo meio de comunicação que parece revolucionar o mercado publicitário. A Sagatiba (famosa marca de Vodka) disponibilizou download gratuito de um guia de drinks para celulares da Oi. No lançamento de um novo modelo, a Fiat colocou no ar um site criado especialmente para acesso pelo celular, onde visitantes visualizam informações sobre o novo carro.
A nova mídia já possui até um código de ética formulado pela AMMB (Associação de Marketing Móvel do Brasil). Dentro dos planos está o lançamento de uma premiação para reconhecer as melhores idéias criadas para o Mobile Marketing do Brasil e a realização de Workshops.


Leia Mais em:

http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo.jsp?origem=ultimas&IDconteudo=94557

http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo.jsp?origem=ultimas&IDconteudo=94213

http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo.jsp?origem=ultimas&IDconteudo=94018


Nenhum comentário: